sexta-feira, 2 de maio de 2014

Niki Lauda fala sobre Ayrton Senna: "Ele foi o melhor e mais carismático piloto que a F-1 já teve"

Em meio à comoção mundial gerada pela trágica morte de Ayrton Senna, no dia 1º de maio de 1994, o igualmente tricampeão da Fórmula 1 Niki Lauda declarou que o brasileiro havia sido o melhor piloto de todos os tempos. Duas décadas depois, o austríaco de 65 anos mantém a mesma opinião: 

James Hunt, Alain Prost, Keke Rosberg, Nikia Lauda, Ayrton Senna, 1992
- Ele foi o melhor e mais carismático piloto que a F-1 já teve. Senna tinha personalidade, era rápido e tinha muito carisma. Não é à toa que ele ganhou tudo - declarou Lauda, atualmente presidente não-executivo da Mercedes, em entrevista à agência de notícias “Reuters”. 

Em 1984, o austríaco da McLaren já era bicampeão mundial e estava em busca de seu terceiro título, enquanto o brasileiro estreava na Fórmula 1 pela pouco expressiva Toleman. Em maio daquele ano, em uma corrida comemorativa realizada no circuito de Nürburgring, na Alemanha, o novato Ayrton venceu ao volante de um Mercedes-Benz 190E, desbancando o favorito Lauda.

Pouco tempo depois, em junho, Senna surpreendeu novamente o veterano com uma ultrapassagem espetacular na chuva, dando um verdadeiro show no GP de Mônaco. O brasileiro acabaria conquistando seu primeiro pódio da F-1 naquela prova, ao cruzar a linha de chegada em segundo. Lauda se retirou da categoria no final de 1985, já como tricampeão mundial.


Ayrton Senna e Nikki Lauda Mercedes 190 E Nuremberg (Foto: Agência AP)
Ayrton Senna desbancou Niki Lauda (à esquerda) na corrida das estrelas disputada em 1984 (Foto: Agência AP)

Esta semana, pilotos, ex-pilotos e atletas de outras modalidades exaltam a memória de Senna para lembrar os 20 anos de sua morte. Em Ímola, veteranos como Gerhard Berger e Andrea de Cesaris, além de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, prestaram um tributo ao brasileiro, em evento que reuniu mais de 20 mil fãs no palco do fatídico GP de San Marino de 1994.

Semana #SennaSempre

Nesta semana, o GloboEsporte.com apresenta matérias especiais e entrevistas exclusivas em homenagem ao ídolo brasileiro, além de cobertura "in loco" do "Ayrton Senna Tribute 1994/2014”, evento que está sendo realizado em Ímola em memória ao tricampeão. Fique ligado e confira tudo em nossa página especial “Senna para Sempre”.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/senna-para-sempre/noticia/2014/05/vinte-anos-depois-niki-lauda-mantem-opiniao-senna-foi-o-melhor-de-todos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...