sábado, 17 de maio de 2014

Fotos inéditas mostram Ayrton Senna pescando em sítio no interior de Sao Paulo

Visita aconteceu quatro meses antes do piloto morrer em acidente na Itália. Dono da propriedade, amigo do pai de Senna, conta detalhes da estadia do ídolo no sítio

A morte de um ídolo levanta uma série de descobertas e histórias. A tragédia envolvendo o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que completou 20 anos no último 1° de maio, não poderia ser diferente. Uma família de Cândido Mota, cidade a cerca de 430 km da capital paulista, reserva uma história rica em imagens. 

O registro de um dos últimos momentos do ídolo em solo brasileiro faz parte do acervo que a família guarda após receber o piloto em seu sítio. Mas como o piloto foi parar em um sítio em Cândido Mota? O dono da propriedade, Ivo Guiotti, investia na piscicultura e tinha o pai de Ayrton, Milton Senna, como parceiro comercial e amigo pessoal. 

– Nosso relacionamento começou quando eu vendi peixes para ele colocar na Fazenda em Tatuí. Ele chegava lá e ia direto pro tanque pescar – conta Guiotti.

O vídeo que a família guarda mostra o tricampeão mundial de Fórmula 1 fazendo o que mais gostava quando não estava nas pistas: pescar. O vídeo caseiro, gravado em fita VHS, foi feito a pouco menos de quatros meses da tragédia na curva de Tamburello, em Ímola, na Itália. 

O dia 10 de janeiro de 1994 ficou marcado na memória da família Guiotti e de Ayrton Senna, que comentou a derrota no tanque de pesca. Conhecido por não aceitar as derrotas, Senna foi vencido por um peixe, que arrebentou a linha e deixou o piloto irritado.  

Na maior parte do vídeo, as imagens mostram um Ayrton Senna descontraído e alegre, totalmente desligado da pressão que começaria a sofrer meses depois quando estreou na Williams. Durante todo o tempo, a única coisa que o interessava era a pescaria. Senna tinha planos de levar o ex-companheiro de McLaren Gerhard Berger para o sítio no interior de São Paulo. 

– A única coisa que ele falou sobre corrida foi sobre a possibilidade de trazer o Berger pra cá. Disse que viria de helicóptero na próxima vez – revela Guiotti.

Mas não foi a habilidade como pescador e muito menos a vontade de vencer que mais chamaram a atenção das pessoas que passaram o dia todo com Senna. A simplicidade do piloto conquistou a todos. Para tirar foto segurando um peixe, Ayrton não hesitou em tirar a camisa, e na hora do almoço, Senna recusou um banquete e dispensou o garçom contratado para servir o ídolo durante e estadia. 

– Eu perguntei o que ele podia comer. Me respondeu que se tivesse arroz, feijão e ovo comeria – recorda o proprietário do sítio. 

Dono do sítio onde Ayrton Senna ficou em um dos últimos momentos no Brasil, Ivo Guiotti tem a memória, os vídeos e muitas fotos. Um acervo que até hoje é preservado e que não está à venda.































Fonte http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/05/video-inedito-mostra-ayrton-senna-pescando-em-sitio-no-interior-de-sp.html

Um comentário:

  1. Cara simples e sem nariz em pé,daí ser lembrado até hoje como pessoa maravilhosa e eterno campeão! Saudades de você, Ayrton Senna!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...