sexta-feira, 11 de abril de 2014

Entrevista em Imola 1994 a Ayrton Senna por Richard West, diretor de marketing da Williams


Faltavam pouco mais de duas horas para a largada do GP de San Marino de 1994 quando Ayrton Senna foi “convocado” por Richard West, então diretor de marketing da Williams, para gravar uma entrevista ao lado de seu companheiro na equipe inglesa, Damon Hill


- Ímola é um circuito muito rápido e que exige bastante dos pilotos, porque nós alcançamos velocidades muito altas aqui, e precisamos de muita concentração para manter, na maior parte do tempo, o controle sobre o carro. No entanto, nós podemos chegar aos 325 ou 330 quilômetros por hora aqui. Temos um grande número de pontos de frenagem e é um circuito onde você alcança altas velocidades na maioria desses lugares, então você precisa parar muito o carro, o que requer uma grande força de travagem - explicou Senna a West. 


- Este é também um circuito onde a “força G” [a pressão da gravidade que atua nas curvas de alta velocidade] no seu corpo e pescoço é muito intensa, e nós fazemos essa curva [Tamburello] a 290 km/h. É uma longa curva, e seu pescoço vai, vai, vai. A mesma coisa acontece aqui [Piratella], a mesma coisa, mas com um pouco menos de “força G”. Sendo um circuito muito rápido, a velocidade média é elevada e, por conseguinte, a distância de corrida, em termos de tempo, é bem menor do que a maioria dos autódromos. Assim, a corrida total não dura tanto quanto a maior parte das outras etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...