sábado, 15 de março de 2014

A batalha de Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren

Ayrton Senna sabia que sua principal batalha em 1988 seria contra seu companheiro de equipe. No entanto, ele não dudava sobre o resultado, como ele disse a amigos: "Vou destruí-lo." 



Na época, a maioria dos observadores do paddock não tinham dúvida de que Senna seria estourado por Prost em 1988. Ninguém pensou que ele iria entrar e dominar Prost do jeito que ele fez e nem Prost. 


Na verdade, no início da temporada, Prost estava totalmente despreocupado com o seu novo companheiro de equipe. "A McLaren é a única equipe que pode ter dois melhores pilotos com habilidades iguais nas escalas materiais e psicológicas", disse ele na época. "Eu vou ajudá-lo a se tornar um membro da equipe. "Ele nunca esteve com um companheiro de equipe que pilota rápido. Ele tem a vantagem de sua juventude e motivação, tenho muita experiência, e eu tenho uma palavra a dizer sobre o assunto. Nosso objetivo é construir uma equipe de alto vôo e se temos o melhor carro, vamos competir uns contra os outros, e pelo campeonato. Existem dois tipos de competidores: os seus adversários, e os seus companheiros de equipe, que são muitas vezes o mais temívels, já que você está pilotando o mesmo carro." 

Ayrton Senna - Mclaren Honda MP4/4 - 1988
Não havia nenhuma dúvida de que Prost era o mais experiente dos dois. Mas Senna estava convencido de que iria se provar como o piloto mais rápido - e ele estava certo. O brasileiro também teve uma enorme vantagem através de seu relacionamento com a Honda, que haviam sido surpreendidos pela sua compreensão da engenharia. Ele foi o primeiro piloto com quem a companhia tinha comunicado com sucesso. Mas Prost já tinha feito quatro anos com a equipe. Era a sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...