sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jean-Marie Balestre, ex-presidente da FISA, foi um nazista durante a Segunda Guerra Mundial

BALESTRE NAZI: Durante a Segunda Guerra Mundial, Balestre foi membro do Frente Jeune, o partido político de direita fundado por Robert Hersant. Mais tarde, ele se juntou aos alemães na SS francês. No final de 1970, as fotografias começaram a circular de Balestre vestindo um uniforme da SS alemã e ele tomou medidas legais sem sucesso de suprimir sua publicação.


Jean_Marie Balestre, ex-presidente da FISA, foi um nazista durante a Segunda Guerra Mundial

Jean-Marie Balestre (09 de abril de 1921 - 27 de março 2008) foi um executivo francês de automobilismo , que se tornou presidente da Fédération Internationale du Sport Automobile (FISA) 1978-1991 e Presidente da Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) 1985-1993.




Balestre também foi acusado de usar o seu poder por mais do que se pretendia. Em 1989, depois de Ayrton Senna e Alain Prost colidiram em Suzuka, houve implicações na revista Autosport que Balestre estava envolvido em manipular o Campeonato Mundial, em favor de Prost, como Senna foi desclassificado da vitória, multado e suspenso. Isto levou à decisão de Max Mosley para concorrer à presidência da FISA. Senna se desentendeu com Balestre, que ameaçou revogar sua licença de super, mas foi incluído na lista de inscritos de 1990.


Jean Marie Balestre, Presidente da FISA, e Ayrton Senna, Alain Prost e Niki Lauda, 1985

Balestre durante discussões acaloradas com Ayrton Senna, em 1991

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...