sábado, 19 de outubro de 2013

Como Ayrton Senna pediu para se encontrar com Xuxa em 1988

O Senna e a Xuxa são almas gêmeas, ele gostava sexualmente da Adriane Galisteu, mas era Xuxa que ele amava. 



No final do 1988 Senna queria conhecer uma brasileira:

- Bira, você conhece a Xuxa?

Com essa pergunta para o amigo Ubirajara Guimarães, feita naquele final de 1988, Senna abriu caminho para o namoro que o marcou para sempre. A resposta de Bira:

- Conheço mais o diretor dela na Globo, o Walter Lacet. Por quê?

- Eu queria conhecer ela.

Ubirajara já sabia que Xuxa também tinha interesse em conhecer Ayrton. Sua fonte era uma amiga comum, dele e da apresentadora: a cantora Simone. Bira então ligou para a secretária de Lacet, Cláudia Couto, que teve receio de dar o telefone de Xuxa antes de pedir autorização a Marlene Mattos, a poderosa assessora.


 Marlene autorizou, mas também pediu os telefones de Senna. Queria convidá-lo para ir ao programa. Xuxa estava em Belo Horizonte, com agenda lotada, e não via possibilidade de encontrálo nos próximos dias. Não seria problema. Senna foi vê-la no próprio avião.

Dias depois, no jantar anual promovido em torno de Senna pelo Banco Nacional na Vila Riso, no Rio, o amigo Marcos Magalhães, herdeiro do banco, sentiu que Ayrton estava levando a sério o namoro. Ao conversarem pelo telefone, Marcos dissera que convidaria para o jantar uma amiga que ele queria apresentar a Ayrton. A reação:

- Não chama não que eu já estou organizado.
- Quem é?
- Não posso falar.


Curioso, Marcos passou a citar nomes de uma série de "aviões" femininos da época. Senna fez mistério. A confirmação de que era realmente algo especial Marcos teve quando viu a expectativa de Senna, durante o jantar do Banco Nacional, com a chegada de seu próprio avião, despachado para buscar Xuxa em outro compromisso fora do Rio. Ela chegou e, a partir daquele dia, Marcos perceberia mudanças em Ayrton que ele não hesitou em atribuir à musa das crianças brasileiras: cabelos mais compridos, horários nada ortodoxos de dormir, para entrar no ritmo das gravações de Xuxa, e uma postura menos "travada" nas horas de folga.

Senna também estava diferente quando chegou à casa de Galvão Bueno, num condomínio da Barra da Tijuca, na segunda-feira que se seguiu ao primeiro fim de semana que passara com Xuxa.

Parecia, na lembrança de Galvão, um colegial apaixonado, respiração irregular, buscando palavras para explicar o estado de encantamento em que se encontrava. Como tinham combinado, os dois jogaram tênis na quadra do condomínio. Depois do tênis, surpresa:

-Vamos caminhar um pouco na praia?

Ayrton Senna e Xuxa na praia
 Galvão reagiu, intrigado com a disposição de Senna de enfrentar o possível assédio dos fãs, ainda empolgados com a conquista do campeonato no Japão. E foram. Ayrton queria conversar. E conversaram sobre a "mulher incrível" que ele conhecera. Depois da caminhada quase anônima, almoçaram na varanda do apartamento de Galvão. À tarde, ainda inquieto e excitado com a perspectiva e voltar a encontrar Xuxa naquela noite, para a gravação da entrevista que acabou sendo o marco midiático do início do namoro, Ayrton chamou Galvão para dar uma volta no Opala que estava usando.

- Estou com uma coisa esquisita no peito.

Ayrton Senna e Xuxa, 1989
 Galvão testemunhou, meio assustado, o método especial adotado por Ayrton para aplacar aquela "coisa esquisita no peito": assim que vislumbrou uma reta vazia na estrada que liga a Barra da Tijuca às praias mais distantes em direção a Angra dos Reis, Ayrton deu um colossal cavalo-de-pau no Opala e iniciou uma série de manobras que levaram o motor, a suspensão e o chassi do carro a limites jamais previstos pelo fabricante. Depois de varios cavalos-de-pau e de muita borracha de pneu queimada no asfalto, ele estacionou o Opala e relaxou:

- Agora estou legal...

Dias depois, quando o amigo Braguinha viu o semblante arrebatado de Ayrton, ao ser beijado várias vezes pela nova namorada no palco do programa Xou da Xuxa, da TV Globo, ele se virou para a mulher, Luiza, e cantou a pedra:

- Ele ficou doido por ela.




Fonte: O herói revelado, Ernesto Rodrigues

6 comentários:

  1. Marketing puro.... isso.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa brasileira tem o péssimo hábito e um sórdido poder de alavancar ou destruir a imagem de alguém. Eles criam um ídolo e fatos algumas informações eles omitem ou se for do interesse de alguma parte trazem a público. Ayrton nunca mereceu Xuxa. Hoje com as informações que conseguimos buscar na internet só acredita na imprensa quem quer. Na minha opinião ela só quis mesmo se projetar. Seria ótimo pra carreira dela aparecer mundo a fora como namorada e amor do Ayrton. Assisti alguns vídeos dela após o término e até me assustou o semblante dela ao falar do Ayrton. Ela não o amava foi só mesmo uma oportunidade a mais que ela teve assim como foi com Pelé.
    Então em meio essa enxurrada de informações e notas da impressa o povo já começa a criar fantasias imaginar coisas assim também como idolatram Galisteu. A verdade é que o brasileiro é acredita e cria ilusão sobre qualquer notícia ainda mais quando se trata de uma história de amor. A impressa tem sua contribuição nessas fantasias que faz o grande público se iludir. Xuxa não amou Ayrton assim com Galisteu também não o amou. Acredito nos sentimentos dele que em fotos parecia ser muito verdadeiro. Infelizmente ele se foi para sempre. Elas ficaram e olhando bem como seguem suas vidas afirmo que não houve amor. Apenas a oportunidade de estar ao lado dele que foi ingênuo para com as duas situações. É um crime vincular o nome dessas duas a imagem dele. Apoio o criador do blog em desmascarar Galisteu é uma das poucas páginas que encontro onde se fala a verdade que ninguém enxerga,mas Xuxa não foi uma mulher amistosa após o término do namoro. Hoje vivo não acredito que ele estaria com Xuxa ou casado e com filhos com Galisteu. Ele já teria amadurecido o suficiente para perceber que ambas apenas queriam uma projeção.
    Esse homem foi um ser humano incrível por isso tão amado e inesquecível. Por favor vamos riscar essa parte e lembrar apenas dele. Parem de romantizar o que essas duas tiveram com ele. Porque não foi amor. Galisteu já se envolveu e assumiu publicamente vários e vários homens, Nunca foi do interesse de Xuxa casar e constituir família como era o sonho do Ayrton. Elas estão aí e sua trajetória provaram já faz tempo que elas queriam um caminho bastante diferente do dele.
    Acorda povo iludido. A historinha bonitinha que vocês imaginam por influência da imprensa nunca existiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nítido q o q houve entre senna e Galisteu foi verdadeiro

      Excluir
  3. Relação de Ayrton e Adriane só sexo? KKKKKJJKKKJJKKKKKKKJJKKKKKKKK é cada uma

    ResponderExcluir
  4. A pior burrada da Xuxa foi ter terminado com o Senna. Nunca que eu terminaria com um homem desse, a Marlene e o mundo poderia dizer o que for! Mas era com ele que eu iria ficar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...